Missão:
Construir, articular, promover e programar práticas e políticas inclusivas no intuito de efetivar o intercâmbio entre pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social e instituições que buscam a ampliação e expansão da cidadania, dos direitos humanos e da justiça social.
O que é vulnerabilidade?
O conceito de vulnerabilidade tem dois componentes principais.
Leva-se em consideração o estado de insegurança e indefesa que experimentam as comunidades, as famílias e os indivíduos devido ao impacto provocado por algum tipo de evento econômico-social.
Outra parte refere-se ao manejo de recursos e estratégias que utilizam as comunidades, famílias e pessoas para enfrentar esse evento.
Visão:
Ser uma referência nacional e internacional na construção e gestão de projetos de responsabilidade social para construção de uma sociedade onde haja espaço aos que queiram defender os direitos dos discriminados.
Valores:
Ética & Moral:
Ética e Moral são os maiores valores do homem livre. Ambos significam "respeitar e venerar a vida". O homem, com seu livre arbítrio, vai formando seu meio ambiente ou o destruindo, ou ele apóia a natureza e suas criaturas ou ele subjuga tudo que pode dominar, e assim ele mesmo se torna no bem ou no mal deste planeta.
Incentivo ao Voluntariado:
Para todos os que têm sensibilidade para perceber a urgência na construção de uma sociedade onde haja espaço a todos sem qualquer tipo de preconceito.
Trabalho Participativo:
Convidamos a todas as entidades que há anos desenvolvem um trabalho eficiente na área para fazer parte deste debate.
Incentivo a diversidade:
As pessoas que convivem com um ambiente diverso estão em um ambiente propício ao desenvolvimento do potencial criativo. A troca de informações, de experiências sem dúvida alguma estimula a criatividade dos talentos.
Compromisso Sócio-ambiental:
Envolver-se e implicar-se com a criação e sustentação de um projeto comum de relação de trabalho e associação, explicitados em nossos métodos. Que seja uma batalha conjunta, composta de indivíduos com coragem de arregaçar as mangas e fazer, simplesmente, a sua parte.
Solidariedade:
A solidariedade é uma virtude que pratica a partilha dos bens espirituais e materiais. Esta condição resulta da comunhão de atitudes e de sentimentos, com o fito de constituir um grupo capaz de resistir às forças exteriores que disseminam a discórdia.
Criatividade & Inovação:
A criação de organização inovadora requer um ambiente que atraia e valorize pessoas criativas e talentosas com liberdade para experimentar e correr riscos. A transformação de uma ideia inovadora em ação exige uma cuidadosa avaliação da situação e planejamento realista do tempo e dos recursos necessários.
Liderança:
Um estilo que conecta os líderes com as pessoas e as pessoas com os propósitos do bem estar social, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento de habilidades criativas, definindo elevados padrões de liderança inovadora.
Motivação:
Para viver uma vida criativa, devemos perder o medo de estarmos errados. Se superar o medo, sua criatividade floresce; se o medo paralisá-lo, sua criatividade fenece.
Conscientização Social:
Conscientizar a sociedade a viver o ideal de que somos iguais é
uma grande tarefa. Queremos fazer a nossa parte para atingir este objetivo, enfrentando os tentáculos
deste monstro chamado discriminação e contribuindo para soluções reais as vítimas dele.
Qualidade:
A geração de idéias para a solução de problemas é uma das mais importantes etapas do processo de melhoria contínua.
Sustentabilidade:
Tratar a qualidade e o meio ambiente como partes integrantes da forma como cada articulação é operada.
|